2 de julho de 2009

Biografia


Nasci em Botuverá (SC), no seio de uma familia numerosa e profundamente cristã, aos 24 de março de 1938. Fui batizado no dia 17 de abril e crismado no dia 1º de outubro de 1939.

Sou o quarto filho de uma familia de nove irmãos, cinco homens e quatro mulheres. Vivi minha meninice em ambiente familiar, escolar e paroquial impregnado de viva fé e de vivência cristã. Essa realidade favoreceu uma fundamentação religiosa desde muito cedo, e auxiliou muito na vida seminarística. Fiz três anos de escola primária em minha terra.

Entrei no seminário com treze anos incompletos. Fiz meus estudos subsequentes: ginasial, colegial, filosofia e teologia na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) à qual me filiei com meus primeiros votos religiosos em 02 de fevereiro de 1959.

Fui ordenado sacerdote em 28 de junho de 1964, na cidade de Brusque, pelas mãos de Dom Joaquim Domingues de Oliveira, então arcebispo de Florianópolis.

Trrabalhei por três anos no seminário de Corupá- SC, como professor e formador. Dediquei nove anos à pastoral paroquial. Desde 1977 dediquei-me à pregação de retiros espirituais para leigos, religiosos, sacerdotes, seminaristas e vocacionados.Tendo encontrado grande riqueza espiritual para a minha vida crista, con¬sagrada, sacerdotal e apost61ica, na Renovasção Carismatica, preguei muitos retiros, nessa espiritualidade, por todo 0 Brasil e no exterior.

Desejoso de expandir ainda mais meu ministério sacerdotal, empenhei-me em escrever e publicar obras de cunho espiritual, de auto ajuda, de orientação para jovens, e de foramação para os participantes da Renovação Carismática. Tenho 25 livros publicados no Brasil, e diversos títulos publicados na Itália, na Hungria, em Portugal, na Colômbia e na Argentina.

Além dos livros, tenho escrito muitos artigos para as revistas Brasil Cristão, e Ir ao Povo, bem como para pequenas revistas e jornais. Com o mesmo desejo de evangelizar, fiz programas de TV na Século 21 por um ano e meio, bem como programas de rádio. Problemas de saúde e necessidade de tratamento levaram-se a deixar a TV e o Rádio.

Com o mesmo desejo de levar “boas notícias” a muitos corações, entro na Internet com meu blog.

Marcadores:

21 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo,
Parabéns pela sua iniciativa.
Que através deste meio Deus possa realizar
maravilhas nos corações e na vida das pessoas.
Abraço,
Pléo

4 de julho de 2009 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens Pelo Blog Padre Alirio!
Acabo de ler, e tenho certeza que esse blog vai ser sucesso para honra e gloria de Deus Pai!!!

Thais Tomio

4 de julho de 2009 20:11  
Anonymous Karina Del Monte Ridal disse...

Querido Pe. Alírio, que surpresa maravilhosa tive nesta noite: acessar o seu blog! Obrigada por mais esta via de comunicação!

Todo carinho de Karina & Alê.

4 de julho de 2009 22:35  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Padre Alírio, que o Espírito Santo, seu grande amigo, o inspire cada vez mais e faça Sua obra renovadora e santificadora nos corações de todos que o acessarem.
Abarço, Maria Tereza Papa

4 de julho de 2009 23:30  
Anonymous Maria de Fátima (Grupo Oração Fonte de Água Viva) disse...

Padre Alírio

Parabéns por essa iniciativa. Amei o Blog. Que através dele JESUS possa ser mais conhecido e mais amado. Estamos anciosos por sua chegada. O Grupo de Oração Fonte de Água Viva, a Comunidade Damas e todo povo de Vitoria de Santão Antão estão de braços abertos para lhe acolher. Um Beijão no coração.

4 de julho de 2009 23:33  
Anonymous Maria de Fátima - Grupo de Oração Fonte de Água Viva disse...

Padre Alírio

Parabéns pelos seus 50 anos de Vida Religiosa e pelos 45 anos de Sacerdócio comemorado no dia 28 de junho. Estavamos unidos em oração por
essa data tão significativa para sua congregação e para todos que o ama.

4 de julho de 2009 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

Pe.Alírio, parabéns! Agradeçemos e louvamos a Deus por sua iniciativa. Com certeza não temos noção do quanTo Deus vai realizar por conta desta obra. Sou Rosa Maria Maia Andrade, admiradora dos seus comentários, reflexões na Revista Brasil Cristão. Recentemente li o seu livro Amorização e me encantei. Na santa missa, coloque a inteção de eu começar a colocá-lo em prática. Obrigada. Deus o abençoe. Rosa Maria

5 de julho de 2009 19:29  
Anonymous Pe. Cicero Murara disse...

Pe. Alirio!
Sempre me chamou a atenção o senhor ser um homem atual e a atualidade da sua mensagem.
Parabéns por mais essa iniciativa.
Abraços,
Pe. Cícero Murara, SCJ

6 de julho de 2009 10:23  
Anonymous Alejandro do Santiago, Chile disse...

Padre Alírio:

Meu nome e Alejandro Manríquez. Escribou-lhe do Santiago, Chile.
Quisiera saber cual es seu e-mail.
Me encantaría invitarlo a Santiago de Chile para dar algunos retiros para líderes juveniles de la Renovacao Carismatica.
Le dejo meu e-mail: amanriquez@mercurio.cl
o janomanriquez@gmail.com

Deus lhe abencoe

27 de agosto de 2009 16:48  
Anonymous Anônimo disse...

Pe. Alírio, que alegria poder entrar em contato com o senhor!
Lendo seu artigo na Revista Brasil Cristão deparei-me com o endereço eletrônico e aqui estou!
Espetacular idéia!
Sou José Carlos de Oliveira (Franca/SP) e fiz um retiro pregado pelo senhor no Mosteiro de Claraval/MG. Quanto ensinamento!
Continue firme na evangelização!
Gostaria de saber se ainda está pregando retiros.
Me informe no e-mail zc_oliveira@yahoo.com.br
Um abraço fraterno
José Carlos e Cirlene Oliveira

30 de agosto de 2009 22:56  
Blogger Vitor disse...

Padre Alirio, como é bom ler seus artigos,fico feliz em poder acessar seu blog que tem me ajudado tanto a entender cada vez mais a vontade do Pai. gostaria muito de conhecê-lo. Se seus artigos nos faz sentir a presença de Deus, imagino então conhecê-lo deve ser sentir a presença de Deus bem pertinho de nós. Obrigada por tudo!

14 de outubro de 2009 20:40  
Blogger Marian disse...

Padre Alirio peço sua benção!!!
Que maravilha poder ter acesso a este seu trabalho. tenho certeza que este blog será um sucesso para honra e glória do Senhor! Ja o admirava pelos seus livros, mas hoje foi um dia especial,pois tive a benção de estar na sua pregação sobre a Cura pela Eucaristia, aqui em SP! Seu carinho e amor por Jesus, sua doçura ao expressar-se nos faz perceber ainda mais a existencia e presença deste Deus maravilhoso!Como disse nosso amigo Vitor, estar em sua presença foi sentir Deus mais pertinho de nós!Que Ele continue o abençoando a cada dia mais. Mariangela Botelho Forte Sepúlveda

15 de outubro de 2009 23:07  
Anonymous Ivanir Fendrich disse...

Querido Padre Alirio
Consegui ver o teu blog. Gostei muito.É claro que minha professora
está me ajudando.
Beijos,
Vani

26 de outubro de 2009 15:41  
Anonymous Flavia disse...

Oi Padre Alirio
Aqui quem escreve é a Flavia filha da Flavita de Botuverá.
Que bom ter encontado um blog como o seu religioso e mensagens escritas por você. Um grande abraço
Flavia

4 de novembro de 2009 13:17  
Anonymous Anônimo disse...

parabens pe alirio tambem de 1938 para ca heim? ja tava nahora de parar mesmo god bless you pelo seu trabalho divugando seu trabalho do espirito santo nesta terra de pecados negros
luiz heleno
manaus

28 de novembro de 2009 01:52  
Blogger montecerrate disse...

Padre Alírio,
Como é importante para mim encontrá-lo.O senhor padre foi um intercessor para que eu abraçasse a minha religião.Hoje sou intercessora na Paróquia Bom Pastor,na Diocese de Santo Amaro, graças a DEUS.Obrigado padre por tudo o que o senhor me ensinou.Sou a Montecerrate,da cliníca do Dr. Wagner Fiori.
Deus abençoe a sua vocação cada vez mais.
Um abraço.

20 de junho de 2010 21:46  
Anonymous REGINA DE PASCHOA disse...

PE LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA VIDA ,OBRIGADA PELO RETIRO A MUITOS ANOS ATRAS EM NOVA VENESA ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE ESPIRITUALIDADE SEXUALIDADE E AFETIVIDADE PARA JOVENS ,MINHA VIDA MATRINONIAL SE TRANSFORMOU,

10 de março de 2011 09:37  
Anonymous Lurdes e Ada Araujo(pais do sem. tiago) disse...

Pe. Alírio,
Fico muito feliz de poder contar com seu trabalho que muito me ajuda. Fico sempre esperando novas postagens. "O RETIRO DE JESUS", está muito bom, vou aproveita-lo para os catequistas.
Que Deus continue lhe abençoando.
saúde e paz
Lurdes e Ada Araujo (pais do sem. Tiago) Guaramirim sc

14 de março de 2011 23:38  
Anonymous Anônimo disse...

Boa noite, Pe Alírio, eu sou a rosa de campos do jordão da comunidade bodas de cana, fiquei muito feliz por conseguir localizar seu bolg, tenho certeza que vou aprender muito com senhor, que é uma pessoa abençoada por Deus e, guiado pelo Espírito Santo, faz de sua vida uma escola para quem quer conhecer Jesus, desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz,saúde e felicidade.Fique com Deus

12 de dezembro de 2011 19:53  
Anonymous Elizabete Lacerda disse...

Padre Alírio, que felicidade encontrá-lo nesse blog! Eu era do Grupo de Jovens "MOJIC" da Igreja N.S.da Candelária, na Vila Maria em São Paulo nos anos 70. Cativou os mocidade daquela época para a Missa dos Jovens onde a igreja ficava lotada. O senhor foi muito importante na minha formação moral e espiritual. Um abraço, feliz 2012 e fique com Deus!
Elizabete, em Campinas/SP

30 de dezembro de 2011 15:38  
Blogger Sonia Pepe Costa disse...

Querido amigo. Não sei se ainda lembra de mim.Sonia Pepe Costa, Cachoeiro de Itapemirim. Nos conhecemos em uma Experiência de oração no Rio. Foi muito importante na minha vida o nosso encontro, pois muitas mudanças vieram fazer de mim nova criatura. Continuo aqui, na minha terra, vivendo como cristã renovada e assídua em nossa igreja. Gostaria de ter notícias do Senhor, pois perdi o contato e não consigo ligar.Tenho saudade de seus concelhos. Meu email é :sonia.pepecosta@gmail.com. Meu telefone:(028) 35224276. !Que continue abençoando sua vida. Um abraço, Sonia

20 de maio de 2014 19:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial