7 de julho de 2009

DOIS PRIVILÉGIOS DO ESCAPULÁRIO


A devoção de Simão Stock a Nossa Senhora, levou-o a pedir graças especiais em favor de seus monges e daqueles que usassem devidamente o Escapulário. Foi atendido. Alcançou dois maravilhosos privilégios.
Devotíssimo da Virgem e zeloso pela salvação e santificação dos seus co-irmãos monges, solicitava com insistência que Maria lhes alcançasse de Jesus graças especiais. Certo dia, Ela lhe apareceu, portando em seus braços um hábito religioso, entregando-o e dizendo-lhe: “Meu dileto filho, eis o escapulário, que será o distintivo de minha Ordem. Aceita-o como um penhor de privilégio que alcancei para ti e para todos os membros da Ordem do Carmo. Aquele que morrer vestido deste escapulário, estará livre do fogo do inferno". O desejo de Sião foi realizado sobremodo.
Simão Stock pedia a Nossa Senhora manifestações de graças especiais para todos os Carmelitas, tanto para a perseverança e salvação eterna, quanto para a santificação dos membros da ordem. Maria atendeu.
Das palvras de Nossa Senhora do Carmo deduzimos dois privilégios, tanto para os carmelitas, quanto para os que tiverem uma devoção entrenhada a Nossa Senhora, e que usarem o escapulário.
Primeiro privilégio: “Libertação da condenação do inferno”. O escapulário é “penhor (que significa: garantia) de privilégio” alcançado por Nossa Senhora do Carmo, e estendido, agora, a todos os que lhe são devotos e portam o escapulário. A estes, a Virgem Mãe garante que estarão livres do castigo do inferno. Que maravilha!
Segundo privilégio: Libertação do purgatório no primeiro sábado após a morte do devoto.
Este privilégio, baseado no sufrágio dos fiéis falecidos, garante que Nossa Senhora, com sua força de intercessão junto à Trindade Santa, e pelo méritos de seu Filho Jesus Cristo, retirará do sofrimento do purgatório e levará para o céu, já no primeiro sábado após a morte, o seu devoto que porta o escapulário em vida. Vale a pena cumprir a nossa parte para sermos merecedores desses dois maravilhosos

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pe.Alírio, parabéns pelo dia do Padre. Louvamos e agradecemos a Deus pelo sim a Seu chamado. Estou precisando da reportagem que o senhor escreveu na Revista Brasil Cristão sobre Nossa Senhora do Carmo e o escapulário. Minha sobrinha me pediu 1 escapulário e vai usar pela primeira vez. Desde já agradeço sua costumeira atenção. Sua benção, Rosa Maria

3 de agosto de 2009 09:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial