7 de julho de 2009

PADRE FLÁVIO MORELLI - 80 ANOS


“Um homem que tem coragem de gastar toda sua vida gratuitamente para servir a seu próximo merece ser conhecido com admiração.
“Nossa alma hoje engrandece o Senhor, e nosso espírito exulta de alegria, em Deus, nosso Salvador”, porque hoje, dia sete de julho, Padre Flávio Morelli celebra seus oitenta anos de vida abençoada.
Nós todos que temos a ventura de conhecê-lo, participamos vivamente das alegrias de seu coração consagrado e sacerdotal.
Padre Flávio é um abençoado e privilegiado especial do grande amor de Deus. Desde adolescente, Deus o cativou profundamente e ele se deixou cativar plenamente. Sua longa vida é uma inspirada e abençoada resposta ao chamado que recebeu do Coração de Jesus. Seu entranhado amor ao Deus Trindade e a Nossa Senhora fez dele “uma estrela de Belém” a conduzir para a fé e para a vida cristã autêntica, todas as pessoas que passaram e passam por seu camiho. Por onde passou – e foram muitas as paróquias e comunidades – Padre Flávio deixou um “rastro de luz divina” induzindo os corações a se entregarem a Deus, ao evangelho, à verdade, ao bem e à caridade para com os idosos, enfermos e necessitados. Para Padre Flávio só existe uma classe de pessoas no mundo: todos. Todos são irmãos, filhos do Pai celeste.
Com uma capacidade invulgar de cativar em profundidade a todas pessoas, Padre Flavio é para elas “uma ponte”. Ele não as retem para si. Sem deixar de ser para elas um padre-pai, as faz passar de si para Deus e para os irmãos. Ele é doação personificada.
Aos oitenta anos, Padre Flávio é um homem apaixonado pela vida, pela natureza, pelas pessoas. Esbanja energias. Comunica vida e alegria. Onde ele está, não existe tristeza, lamento, negativismo, desamor.
Religioso consagrado na Congregação dos Padres do Sagrado Cortação de Jesus, é exemplar em sua vida de oração, na vivência do espírito de seus três votos e na vida de comunidade. Sacerdote piedoso e zeloso, para ele não há dificuldades ou contratempos quando se trata de exercer seu ministério sacerdotal.
Padre Flávio mereceria um livro... e não apenas essas pobres considerações.
Parabéns, Padre Flávio! Desejamos que o Sagrado Coração de Jesus o abençoe com muitos anos de vida a mais. E que em todos esses anos, o senhor continue a ser “a estrela de Belém” e “a ponte” (pontifex...) para todos os que ainda tiverem a bênção de passar pelos caminhos de sua vida.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Padre Flávio "Ad multos annos", in Corde Jesu!
Sua bênção e Felicitaçoes por alcançar tamanha graça do Divino Coração.
Garcia Viana - Rio de Janeiro,
viroga@bol.com.br

7 de julho de 2009 21:09  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao querido padre Flávio, que conheci há mais de quarenta anos na paróquia de Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, São Paulo. De lá para cá, nos perdemos neste mundo de meu Deus. Mas nunca esqueci sua bonita voz, sua eloquência e também sua simples alegria e seu espírito jovial. Graças a Deus por sua longa vida. Tenho certeza de que participou da formação do espírito e da sensibilidade de muitas pessoas, como eu. Maria Izabel.

29 de novembro de 2009 23:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial