27 de novembro de 2009

A D V E N T O


Segundo Advento
O segundo Advento é esse que se inicia no próximo dia 29 de novembro e se estende até o santo Natal. São as quatro semanas destinadas à preparação do seu coração para um renovado encontro com aquele que vem, e a quem você é convocado a acolher da forma mais consciente e calorosa.
Quem é aquele que quer “chegar bem perto de você” na caminhada do Advento? Quem é aquele que quer bastante tempo - quatro semanas - para vir chegando pertinho de você? Por que Ele quer vir para junto de você, e vai chegar ao final do Advento? Quem é aquele de quem você quer aproximar-se mais, e para isso precisa de quatro semanas para preparar-se? Só poderia ser alguém que muito o ama, e a quem você estima sobremodo, já que Ele tem um tempo bem marcado e longo para vir.
O personagem que vem não poderia ser mais maravilhoso: Jesus ressuscitado! Sim, Jesus vivo, seu Salvador pessoal, Senhor de sua vida, seu Mestre divino, seu amigo mais incondicional. É Ele quem quer vir para junto de você, ao final do Advento, no dia Santo do Natal. Sei também que você irá ao seu encontro, para estar ainda mais junto dele.
Este encontro entre Jesus e você, desejado, preparado carinhosamente, esperado ansiosamente por ambos, transformar-se-á em Natal. Fará acontecer Natal. Trará o Natal para dentro do seu coração. Aliás, você será Natal!... Jesus vivo terá chegado e envolvido sua vida com seu amor salvador, com sua palavra de vida, com sua presença tão honrosa e transformadora.
Este encontro entre você e Jesus, encontro que se chama Natal, Natal do coração, Natal de verdade, Natal celestial, deixará saldos maravilhosos de graças e luzes, de sabedoria de vida e de felicidade.
O tempo do Advento é para isto: para esperar ansiosamente aquele que vem para perto, para junto de você. Nesta espera, preparar-se em espírito, mente e corpo para o grande encontro com Jesus. O tempo do Advento é para você caminhar ao seu encontro, como quem, muito ansioso, não consegue ficar parado, esperando. Nesta caminhada ao encontro de Jesus, você tem quatro semanas para preparar seu coração, a fim de acolher com muito carinho aquele que vem.
Este segundo Advento, aliás, repete-se a cada ano, exatamente para fazer acontecer um processo sempre renovado, e cada vez mais aprofundado, do acolhimento de Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal. Nesta marcha sucessiva anual, o segundo Advento prepara para o terceiro e para o quarto Adventos de sua vida.

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Ir. Lindaura disse...

Obrigada, Padre Alírio,por nos conscientizar sempre mais deste rico tempo Litúrgico.Que realmente, possamos viver e ser esse Natal: Encontro com Jesus ! Que nos preparemos para que Ele venha para bem perto de nós.E permaneça em nós. E nós n'Ele!

27 de novembro de 2009 19:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial