18 de novembro de 2009

JESUS CRISTO REI


CRISTO REI
(2ª Parte)

O Reino de Deus – O Reino dos Céus
Nas suas pregações que temos nos Evangelhos, Jesus se empenha muito para fazer com que os seus ouvintes compreendessem com clareza o que é o Reino de Deus ou o Reino dos Céus. Ele usou muitas parábolas e comparações, tiradas da natureza, da vida, do trabalho, dos usos e costumes do seu povo, a fim de explicar as realidades do Reino. Ele falou: do semeador e da semente, do joio no trigo, do grão de mostarda, do fermento na massa, do tesouro escondido no campo, da pérola preciosa, da rede lançada ao mar, e de muitas outras.
Para Jesus era importante que as pessoas entendessem muito bem aquilo do qual Ele estava falando, quando se referia ao “Reino de Deus”, ao “Reino dos Céus”. Ainda mais que aquele povo estava esperando um rei terreno, muito poderoso, que expulsasse os dominadores romanos, dando a liberdade a seu povo, a seu país.
Jesus veio para junto de nós, na humanidade, exatamente para “inaugurar”, para “iniciar” o reino de Deus entre nós. Jesus veio como “Salvador” para nos “tirar do reino de satanás”, que é o “reino das trevas, do pecado”, onde ele – satanás – reina. Tirando-nos daquele reino de condenação, Jesus nos “introduz no reino da luz”, “no reino de Deus”, onde Ele – Jesus – reina para a glória de Deus Pai e do no Espírito Santo.

O Rei reina
As palavras “rei, reinar, reger” vêm de “rex, régere”, da língua latina. Rei, em seu sentido original, é aquele homem, chefe de um país e de um povo, que procura “reger, dirigir, orientar, dar a direção correta” a todas as coisas, para o bem, para a felicidade e a realização de seus subordinados. Os reis terrenos quase sempre fizeram o contrário: subjugaram, dominaram e exploraram os seus povos em bem pessoal próprio.
O pecado original, com suas conseqüências no coração de todo ser humano, e por causa dele, a presença de todos os pecados pessoais, familiares e sociais, criaram uma “desordem generalizada” nas pessoas, nas famílias, na sociedade e no mundo. Criou-se o “reino das trevas”, da confusão, da mentira, da falsidade, dos vícios, do pecado.
Por meio de toda a sabedoria divina que encontramos nos ensinamentos evangélicos, Jesus veio para nos ensinar a “dirigir, a orientar, a organizar” a nossa vida no melhor relacionamento com o Deus verdadeiro, por meio da religião cristã; a “dirigir, a orientar, a organizar” a nossa vida pessoal de acordo com a melhor hierarquia de valores para o nosso bem; a “dirigir, a orientar, a organizar” a nossa vida familiar, a nossa vida de comunidade e de sociedade.

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Exite diferença entre Reino de Deus e Reino dos Ceus.
Nao diga que os dois sao as mesmas coisas pois nao sao,Reino de Deus ja esta acontecendo e sempre estara pois ele remete a vontade de Deus.
Reino dos Ceus vai ser o periodo de 1000 anos que o livro de Apocalipse descreve e acontecera quando Cristo voltar( porque como sabemos Ele veio para os seus e os seus nao o receberam, entao ele voltara para buscar os santos e finalmente vira com seu Reino sobre toda a Terra) e reinara sobre tudo e sobre todo e sera um tempo de paz.

21 de julho de 2010 14:19  
Blogger Salviano disse...

Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdaram o reino de Deus? Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
“Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

24 de junho de 2011 21:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial