17 de maio de 2013

NOVENA DE PENTECOSTES


NONO DIA DA NOVENA


         É sempre uma graça podermos passar uns momentos na presença do Espírito Santo. Que suas rosas sejam a expressão do seu melhor louvor ao Espírito Santo, pela beleza de Sua pessoa e personalidade, bem como pela preciosidade de Suas obras. Louvar é elogiar. É fazer elogios. O Espírito Santo de Deus merece muito ser elogiado por você. Entre em Sua presença orando espontaneamente, ou com esta prece:
             Espírito de amor, permiti-me entrar em vossa presença no santuário do meu coração, onde morais. É uma bênção estar Convosco. Trouxe rosas.  Aceitai-as. Elas são a expressão do meu amor e louvor.  Amém!
 Primeiro buquê. Ao olhar para o Espírito Santo, a primeira realidade que você depara é Sua divindade. Antes e acima de tudo Ele é Deus! Sendo Deus, Ele tem todas as qualidades em supremo grau de perfeição. Ele merece, pois,  todo elogio. Elogie-o, dizendo sete vezes:
Espírito Santo, eu Vos louvo porque Vós sois Deus! (7X) Após:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Segundo buquê. O Espírito Santo é amor. Amor divino, eterno, infinito, no mais alto grau. Amor feito pessoa divina. Ele é o amor personificado. Ele é o amor de Deus em forma de pessoa divina. Nele, o amor tem todas as perfeições no mais alto grau. Elogie-o por ser amor, dizendo:
 Espírito de Amor, eu Vos elogio porque Vós sois amor divino. (7X)
Após: Glória ao Pai ...
Terceiro buquê. O Espírito Santo, porque é santo, é também o santificador. Ele comunica, transmite Sua santidade para o coração humano, a fim de  torná-lo santificado. Todos os Santos como: São Francisco, Santo Antônio, Santa Teresinha, foram todos santificados por ele. Aliás, Ele é o nosso santificador. Elogie-o,  dizendo:
Espírito divino, eu Vos louvo porque Vós sois o santificador.(7X)
Após: Glória ao Pai
 Quarto buquê. O nome do Espírito Santo já revela que Ele é santo. Santo é aquele que é todo “bem”, todo “bom”. Nele não há, e nem pode haver qualquer espécie de mal. Sendo Deus, o Espírito Santo é o supremo bem. Elogie-o por ser Santo, dizendo:
Espírito de Amor, eu Vos elogio porque Vós sois Santo. (7X)
Após: Glória ao Pai ...
Quinto buquê. O Espírito Santo é chamado de Espírito criador. Foi por meio dEle que o Pai criou todas as coisas no planeta terra, e no cosmos. O Pai é o princípio criador. Para criar todas as coisas, o Pai usou uma Palavra poderosa, criadora, que é o Filho eterno. Essa Palavra poderosa do Pai tem um poder total de criar, poder que se chama Espírito Santo. Que maravilha!  Louve ao Espírito por ser Espírito criador, dizendo:
Espírito Divino, eu Vos louvo porque Vós sois o Espírito criador. (7X)
 Após: Glória ao Pai ...
Sexto buquê. O Espírito Santo de Deus é a alma da Igreja. Aquele que a anima. O animador da Igreja. Foi na Sua vinda e manifestação em Pentecostes que  Igreja nasceu. Desde então, é Ele quem a concebe, a faz cresce, a purifica e propaga. Os dois mil anos de Igreja  são dois mil anos de presença e de ação do Espírito Santo. Elogie-o, dizendo:
Espírito Santo, eu Vos louvo porque Vós sois a alma da Igreja. (7X)
 Após: Glória ao Pai ...
Sétimo buquê. Um dos grandes sinais do amor do Espírito Santo por você é morar em seu coração. “Não sabeis que sois templos de Deus, e que o Espírito Santo mora em vós!” pergunta São Paulo. Que maravilha! Veio morar em você no dia do seu Batismo, e com você permanece até levá-lo ao céu, se Lhe for fiel. Elogie-o, dizendo:
Espírito de Amor, eu Vos elogio porque morais em meu coração (7X)
Após: Glória ao Pai ...
Conclusão: Conclua sua entrega de rosas e sua abençoada visita ao Espírito de Amor, orando espontaneamente, ou com esta oração:
             Espírito Santo, Espírito de Amor, Espírito de Paz e de Alegria, foi muito bom ter passado esses momentos Convosco, Vos louvando.  Que minhas rosas de louvor permaneçam vivas,  exalando o perfume dos meus louvores. Bem os mereceis. Obrigado, Espírito Santo. Amém!






1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Obrigado Espíto de Deus por esses nove momemtos de intimidade na Vossa Presença. Foi muito bom... concluirei essa maravilha com a Vigilia de Pentencostes.
Mais uma vez obrigado de todo coração! meu grande amigo Padre (Pai) Alírio. Feliz Pentecostes.

18 de maio de 2013 17:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial