20 de junho de 2013

AS VERDADES DA FÉ CRISTÃ

CRIADOR DO CÉU 
E DA TERRA

            Nós professamos que Deus, que é Pai e que é todo poderoso, é o criador dos céus e da terra. Cremos que Ele é o criador, é a origem inicial de todos os seres que existem. Cremos que antes dEle nada existia e nem poderia existir. Cremos que se houve alguma evolução entre os seres criados, ela veio a se iniciar por uma criação de Deus Pai. Ele é o princípio não principiado.
            Cremos que o Pai eterno criou o céu. A essa expressão “céu”, damos dois sentidos. Primeiro, professamos que o Pai criou o céu onde Ele se encontra, o céu onde a vida é eterna, onde moram todas as categorias de Anjos, e para onde foram e vão os seres humanos que, pela fé em Jesus Cristo, e por viverem uma vida de santidade e obediência aos mandamentos e ensinamentos divinos, são aprovados e recebem a glória de Deus, no céu.
            O outro sentido de céu é aquele que designa o infinito universo onde circulam todos os astros, todas as galáxias, todas as estrelas, planetas, cometas e satélites. Se houve, no início um “Caos”, do qual surgiram todos os astros, esse caos foi criado por Deus, e se houve o “BigBand”, a grande explosão que formou todos os astros, tudo foi controlado por Deus. E se fosse verdade que todo o universo originou-se de uma única célula criativa, essa célula também teria sido criada por Deus. Portanto, nossa fé certeza é que Deus, nosso Pai eterno é o criador do céu universal.
            Em nossa profissão de fé, cremos que o Pai celeste é também o criador da terra, do nosso planeta tão pequeno em comparação com o universo, mas tão maravilhoso. Portanto, tudo o que existe em nosso planeta, na terra firme, no mar e no ar, tudo foi criado por Deus Pai criador.
            A beleza, a diversidade de valor e a diversidade de variedade do mundo mineral é criação divina. Desde a simples areia até todas as espécies de solo que produz  vegetais; desde uma pedra comum e sem valor, até as pedras mais preciosas, como o diamante, o ouro, a prata e outros; bem como todas as jazidas e minas dos mais variados metais, tudo foi criação criativa do Pai eterno.
            As maravilhas do mundo vegetal, desde uma simples grama até todas as espécies de cereais que alimentam os seres humanos e os animais; todas as mil espécies de árvores que produzem frutas; todas as florestas com suas mil espécies de árvores; todas as muitas variedades de flores, desde as mais singelas até as mais exóticas e preciosas; enfim, todo o mundo dos vegetais é criação do Pai eterno criador que presenteou a todos os seres humanos essas maravilhas.
            O mundo animal irracional, com todas as espécies de animais, também é criação de Deus Pai criador. Desde os micro mosquitos até os gigantes elefantes, desde os mais mansos e amigos do ser humano até os mais agressivos, desde aqueles que servem para a sobrevivência das pessoas até aqueles cujas vidas são um perigo, enfim, todos os animais que vivem sobre a face do planeta são criações divinas.
            O mundo animal que vive nas águas dos lagos, dos rios e dos mares, desde os minúsculos peixes até as gigantes baleias, desde os mais comuns até os mais exóticos, são todos criaturas de Deus.
            Enfim, a obra prima da criação no planeta terra, o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, com uma alma imortal,  com toda a sua riqueza de capacidades, destinado a vida eterna,  também ele é criação do Pai eterno.

            Cremos, admiramos, adoramos, louvamos e glorificamos o Pai eterno, nosso Pai celeste por ser o criador do céu e da terra.

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

EXCELENTE

22 de junho de 2013 20:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial