21 de agosto de 2013

OS DONS INFUSOS DO ESPÍRITO SANTO

 D O M    D A    C I Ê N C I A
 Pelo pecado original nossa inteligência foi obscurecida, e como resultado  nós e nos tornamos superficiais, e não mais tão capazes de penetrar no segredo, no Intimo de todas os coisas criadas, para encontrar nelas as maravilhosas capacidades e grandiosas, arte e perfeições de Deus.
O Espírito Santo vem em socorro de nossa fraqueza a quer reconstruir-nos por dentro, dando-nos o dom de ciência ou melhor, comunicando-nos  sua ciência,  isto  é, sua capacidade de penetração para encontrar o segredo íntimo das criaturas e notas os perfeições do criador.
NOME:  vem do latim: SCIRE - significa- saber, conhecer. Mas  prestemos  atenção pois 'saber' ... é como sabor...E conhecer é como do francês: con+naitre, que significa: nascer com... ser gêmeo de... conhecer como gêmeos se conhecem. Conhecer por uma experiência pessoal... vivida.
Há uma CIÊNClA  HUMANA que penetra o universo, e analisa em profundidade todos os fenômenos, segredos e leis. Faz descobertos maravilhosas. Por Exemplo: as ciências médicas...as ciências biológicas as ciências eletrônicas...
DOM INFUSO DA CIÊNCIA.  E' um dom dado pelo Espírito Sento pelo qual nos leva a descobertas maravilhosas nas coisas criadas, e por elas, a descobrir as perfeições de Deus. - Possuindo o E.S. ele nos comuna e nos contagia com este dom. E pelo dom, nos move e guia para que possamos conhecer um pouco como ele conhece, os segredos profundos de todas as coisas, para, através das criaturas, chegarmos a conhecer, admirar, a louvar ao criador.
Pelo dom de CIÊNCIA o E.S. nos faz compreender DIVINAMENTE (=como deus compreende...) as criaturas, e por meio delas, nos possamos elevar a Deus.
O dom de CIÊNCIA Não é discursivo, não é trabalho de nossa mente. Os conhecimentos nos chegam como por uma intuição dada pelo E.S. e nela, percebe-se o VÍNCULO íntimo que une todas os criaturas entre si, e suas ligações com Deus.
 Pelo dom da CIÊNCIA percebe-se que todas os criaturas são reflexos de Deus , reflexos da bondade divina, ESCADAS LUMINOSAS para subir, por elas a Deus*
Vistas com os olhos do E.S. todas as criaturas nos mostram duas fazes:
         Ia. A vaidade das coisas criadas: tudo é passageiro, efêmero e enganoso Por causa disto não nos  detemos nelas.
          2a. O vestígio divino em cada criatura de Deus. Por isto não paramos nelas, mas elas nos elevem a Deus.
VAIDADE: as criaturas são vãs, passageiras, não podem nos satisfazer plenamente em  podem nos dar a felicidade completa. As criaturas vistas em si mesmas ,seduzem, mas depois decepcionam. Pois são passageiras.
O dom de CIÊNCIA revela de modo seguro,  intuitivo, com convicção Inabalável, A VAIDADE DAS COISAS CRIADAS.
CENTELHAS DE DEUS: A CIÊNCIA mostra que as criaturas são obras do AMOR DE DEUS, revestindo-as de luz, para que possam nos FALAR e MOSTRAR Deus. São  REFLEXOS DE DEUS, são como CRISTAIS, pelos quais vemos a maravilha de Deus. Este Dom, pois, nos dá a visão profunda para vermos no fundo da criatura, as maravilhas de Deus.

CONSEQÜÊNCIAS DESTE DOM

Desprendimento perfeito das coisas criadas.
Gozo da perfeita liberdade em relação às criaturas.
Alegria perfeita da pobreza de espírito.

 

 


1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Magnifico esse texto

23 de agosto de 2013 10:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial