19 de agosto de 2013

DONS INFUSOS DO ESPÍRITO SANTO

  D O M  D A   S A B E D O R I A
  O Pecado original nos desligou de Deus. Este desligamento nos levou à perde do amor de Deus: não sentir-se amado...e não amar a Deus. Com a perda do amor perdemos o "sabor, o gosto  da amizade com Deus,  bem como o sabor de todas os coisas de Deus.Por experiência pessoal, todos, sentimos em nossas vidas a realidade da perda do SABOR das coisas espirituais; e sabemos quanto esforço precisamos fazer, durante uma vida toda para adquirir esta AFEIÇÃO, este  GOSTO pelas coisas de Deus.
    O Espírito Santo, que é amor, vem em nosso socorro e com sua ação, quer reconstruir-nos, por dentro, e devolver-nos o que perdemos. Como amor que e, Ele nos quer RE+UNIR (o pecado des+uniu... ) a Deus, em nova amizade e nos dá o dom da sabedoria ... nos devolve o SABOR ESPIRITUAL, O gosto pelas coisas de Deus.
   SABEDORIA: o nome SABEDORIA vem do latim.- supere, que significa: sabor, gosto, bom paladar.
  O Espírito Ssanto que possuímos, nos une profundamente com Deus, recria nova amizade. Por este união passamos a conhecer e apreciar a Deus, e suas realidades, como Ele as conhece  e aprecia, como por uma CO-NATURALIDADE, uma união, numa experiência pessoal de amor. Como por um contágio uma transmissão Interior direta de coração a coração, o E.S. nos comunica o amor e o sabor.
    Pelo dom da SABEDORIA, conhecemos a Deus é a todas os suas realidades, por uma experiência pessoal, comunicada pelo Espírito Sento. Por este dom, Ele nos leva a conhecer a Deus, em sua bondade, mas como bondade experimentada, saboreada pessoalmente.
     O dom de SABEDORIA é o dom dado pelo E.S. para saborear, experimentar a Deus, como Ele é bom em si mesmo o em todas as suas criaturas. Provei o vede como o Senhor é bom!' -
  Tendo experimentado a Deus: pai, Filho e E.S. passamos a gostar, aprender e amar a tudo o que vem de Deus, a tudo o que pertence a Deus. (Como, quando gostamos de alguém, passamos a gostar e valorizar tudo o que lhe pertence.)
     O dom da SABEDORIA nos leva a saborear o amor de Deus, a crescer a experimentar cada vez mais o sabor do sou amor manifesto na criação.
     Pelo dom da SABEDORIA passemos a conhecer todas as coisas, por meio de uma intuição dada pelo Espírito Sento; mas este CONHECIMENTO produz uma experiência  deliciosa, saborosa, comunicada pelo E.S.
Pelo dom da SABEDORIA, passamos a experimentar e saborear a Deus e a todos os seus gostos; passamos a saborear a gostar de tudo, COMO Deus gosta e as saboreia. (Vemos com os olhos de Deus e gostamos coei o coração de Deus.)


1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Senhor fortalece em mim cada vez mais este Dom.

20 de agosto de 2013 08:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial