23 de agosto de 2013

DONS INFUSOS DO ESPÍRITO SANTO

                      DOM  DA FORTALEZA
          O Pecado original atingiu nossa vontade e lhe tirou a decisão, a força, a perseverança e a coragem de buscar sempre e só o bem. Ficamos  fracos, ,desencorajados, indecisos e desanimados.
         O Espírito de Deus vem em nosso socorro para reconstruir-nos por dentro, através do dom de fortaleza.
         Na nossa vida cotidiana, todas as coisas nos parecem, e às vezes, são mesmo difíceis. Encontramos muitos obstáculos. Nossas fraquezas dificultam nosso progresso. No cumprimento do dever precisamos fazer tanto esforço... Outras vezes, sucumbimos com tanta facilidade. Vivemos cercados de perigos por todos os lados que provocam nossas quedas.
         Percebemos tentas tentações.  Percebemos nossas fraquezas internas. Mas o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza, e nos dá a força, a fortaleza. Aliás, a força é Ele mesmo.
          Dom da fortaleza.  Pelo dom da fortaleza, o Espírito Santo nos move de maneira tal que podemos superar todas as dificuldades, fugir de todos os perigos, e ter no coração a força divina para superar e vencer nossas fraquezas. Tudo posso naquele que me fortalece.
         Dom da fortaleza não é apenas uma força que nos é dada pelo Espírito Santo. que se manifesta, independente dEle. Não! A fortaleza é o próprio Espírito Santo como pessoa, que se torna a nossa força. Ele, dentro  de nós, passa a ser, a se  manifestar  como nossa força. Ele é a força em nós. Ele é o poderoso, o forte em nós. Nós nos tornamos fortes nEle.
         Esta força se manifesta no combate ao mal, ao pecado, à Injustiça.  Nos somos atacados pelo mal, por dentro e por fora. Só com a força do alto poderemos vencer todas estas tentações, seduções, mentiras, apelos e insinuações do maligno e do mal presente no mundo.
         Com a fortaleza desenvolvida, venceremos... Isto é, com a força do Espírito Santo colocada a nosso favor, venceremos .A coragem dos mártires, a perseverança dos Santos fundadores, a valentia dos 'mártires' vivos do nosso tempo, são o resultado do dom da fortaleza concedido pelo Espírito Santo..
        O dom da fortaleza se manifesta, também, na execução de toda sorte de bem. Muitas vezes percebamos o bem que deveríamos ou gostaríamos de fazer, mas fraquejamos, nos omitimos, nos desculpamos, fazemos fugas... 0 Espírito Santo nos dá a fortaleza para realizar o bem, com coragem, alegria e realização pessoal.
         O dom de fortaleza tem como medida a força de Deus ... é infinita, onipotente.  Pela fortaleza, Espírito Santo nos Impele a tudo aquilo que é verdadeiro e bom, com decisão e coragem. que não são nossas,  mas sim, que vem da força de Deus. O Espírito Santo nos reveste da força de Deus (Deus é minha força e o mau canto.)

Graus da FORTALEZA.
 O Espírito nos fortalece, antes de tudo, naquilo que nos é necessário para a nossa vida cristã diária. Nos fortalece para a perseverança em nossa vida espiritual e sacramental, no que seja fundamental.
 O Espírito nos fortalece, em segundo lugar, para realizar aquilo que seja útil e conveniente, quer na nossa vida cristã diária, no nosso dever a cumprir, no nosso apostolado, na nossa vida familiar, social, bem como no  trabalho.
 O Espírito Sento nos fortalece, em terceiro lugar, em todos os nossos atos mais comuns, no serviço de Deus e dos irmãos, na caminhada da vida cristã diária, em qualquer circunstância.



1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

25 de agosto de 2013 19:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial