2 de outubro de 2013

A ALEGRIA 
            A verdadeira alegria do coração humano é também fruto do Espírito Santo. Esta alegria profunda, agradável, feliz, gratificante, na verdade, nasce do fruto do amor-caridade. Aquele que “experimenta” pessoalmente e vive a maravilha do amor do Pai, de Jesus ressuscitado, do Espírito Santo e dos irmãos, só pode sentir muita alegria profunda, baseada nesse amor. É uma alegria recheada de felicidade. É muito profunda e duradoura. Saber-se amado gratuita e incondicionalmente pelo Pai, por Jesus, pelo Espírito Santo e pelos irmãos, gera essa alegria espiritual profunda que deixa o coração realmente satisfeito. 
            A alegria e o gozo  gerados pelo Espírito Santo são caracterizados por aquelas emoções interiores, por aquela alegria interior, e por aquela satisfação espiritual profunda que Ele derrama no coração e na alma. A pessoa sente uma alegria, um gozo inexplicáveis. Não há palavras humanas que possam descrever a alegria e o gozo que provêm do Espírito Santo.
            A alegria produzida pelo Espírito é o profundo regozijo do coração, o verdadeiro gosto de viver, a "satisfação no Senhor", independente das circunstâncias. “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, alegrai-vos”. A pessoa pode ter momentos de tristeza, mas ela não substitui a alegria do Espírito. Mesmo durante as mais duras provações, podemos continuar experimentando a alegria no espírito.


1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

2 de outubro de 2013 21:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial