6 de novembro de 2013

CREIO  EM JESUS
            Em nossa profissão de fé católica, após confessarmos nossa fé em Deus Pai todo poderoso, professamos nossa fé em Jesus, o Cristo: (Creio) em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor”
            Sim, cremos que Jesus é Filho único do Pai, que Ele é Deus como o Pai e como o Espírito Santo, e com Eles forma a Trindade. Cremos que Jesus é o Salvador enviado pelo Pai eterno para salvar a humanidade, e que Ele é o Senhor da história e dos seres humanos.
            Porque cremos – acreditamos -  em Jesus, cremos e sabemos que Ele é verdadeiro, sempre falou a verdade sobre Deus, sobre o ser humano e seu destino, sobre o mundo e seus segredos. Sabemos que, sendo Deus, não pode se enganar ou enganar-nos. Portanto, porque cremos nEle, cremos, aceitamos e acolhemos como verdadeiros todos os seus ensinamentos, conselhos e mandamentos.
            Jesus é, pois, o revelador fidedigno e principal de todos os segredos divinos e humanos revelados, e que formam o conjunto das verdades reveladas de nossa fé cristã. Jesus veio do céu, enviado por Deus Pai, para nos revelar os segredos que precisávamos conhecer, bem como para nos ensinar a viver como filhos de Deus, como também para nos resgatar e salvar pelo dom de sua vida na cruz.
            Nós sabemos e cremos, porque foi Jesus quem o revelou, que Deus existe, que Ele é o único e verdadeiro Deus, que Ele é Trindade, ou seja, um Deus em três Pessoas, que Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo.
Nós sabemos e cremos, porque foi Jesus quem o revelou, que o Pai eterno nos ama com amor paterno, divino, gratuito e incondicional, por termos sido criados por Ele, criados à sua imagem e semelhança, e por ter-nos adotado como filhos e filhas. Sabemos e cremos que o Espírito Santo mora em nossos corações desde o Batismo, pois fomos batizados – mergulhados – em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Cremos que é o Espírito Santo quem nos inspira para vivermos em salvação e santidade.
Porque foi Jesus quem o revelou, nós sabemos, cremos  e temos certeza de que existe uma outra vida eterna, após a nossa morte, para a qual irão todos os que vivem no planeta terra. Cremos e sabemos que existe o céu para os seres humanos aprovados pela fé e pelas boas obras realizadas em vida, e existe o inferno para os reprovados por sua falta de fé e por sua má vida e más obras.
Porque foi Jesus quem revelou e ensinou, nós cremos na Igreja Católica, como sendo a Igreja verdadeira a quem foi destinada toda a revelação divina; cremos nos sete sacramentos instituídos por Jesus, como sete grandes fontes de graças para sete situações de vida dos batizados. Cremos na presença real de Jesus na Eucaristia, e na presença do Seu sacrifício em cada Santa Missa celebrada para ser oferecido ao Pai. Cremos no perdão dos pecados por meio da Confissão sacramental. Cremos que pelo Batismo, nascemos para a vida divina e eterna, somos lavados da culpa original, nos tornamos filhos adotivos do Pai eterno, irmãos de Jesus, templos do Espírito Santo, participantes de todas as riquezas espirituais da Igreja. Cremos e sabemos que no sacramento do Crisma recebemos uma infusão maior do Espírito Santo. Cremos que pelo sacramento do matrimônio, o casal é santificado em sua união e recebe uma verdadeira fonte de graças para vivê-lo. Cremos que na ordenação sacerdotal, o poder sacerdotal de Jesus passa para o bispo ou o padre. Cremos que pela Unção dos Enfermos, o Espírito Santo conforta o enfermo espiritual, psicológica e corporalmente.

Jesus vivo é o fundamento absoluto de nossa fé, do nosso crer, e como conseqüência é o fundamento do nosso viver a nossa vida cristã de forma sábia, como preparação para a nossa vida eterna. Em Jesus, podemos crer! Em Jesus, podemos confiar!

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

6 de novembro de 2013 22:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial