4 de novembro de 2013

CREIO  EM  DEUS  PAI  

TODO PODEROSO
            Ao contemplarmos o Pai eterno com os olhos de nossa fé, percebemos que Ele é o criador de tudo quanto existe. Porque Ele é Deus, é o início de tudo o que já foi criado e do que ainda é criado a cada dia. Olhando com penetração e criatividade para a criação do reino mineral, vegetal, animal e humano, percebemos Sua grandeza e Seu poder. Então professamos que Ele é todo poderoso. Tem todo poder de criar e recriar aquilo que Ele quer.
            Olhando para o reino mineral: desde a simples areia até a terra mais fértil que produz toda espécie de vegetais, desde os minerais mais comuns até os metais e pedras mais preciosas, tudo foi criado pelo nosso Pai, que é todo poderoso.
            Revisando com o nosso pensamento todo o reino vegetal, desde uma simples grama até os inúmeros cereais tão importantes para a alimentação humana e animal; desde a mais simples laranja até todas as inúmeras frutas de sabores e utilidades mais significativas, tudo foi criado pelo nosso Pai eterno, que é todo poderoso.
            Percorrendo com nossa inteligência todo o reino animal, desde uma micro formiguinha até todos os insetos e borboletas as mais variadas; desde um simples rato até os grandes mamíferos mais variados; desde um peixinho mais comum até a multiplicidade de variedades de peixes belíssimos, e até as baleias, tudo foi criado por nosso Pai todo poderoso.
            Passando para a observação do ser humano, com sua alma imortal que o eterniza, com seu psíquico maravilhoso que o torna inteligente, livre e dotado de vontade própria, com seu físico que é de uma complexidade, grandeza, beleza e de profundos segredos ainda não conhecidos, percebemos a grandeza do Pai eterno, todo poderoso.
            Pensando em todas as incríveis descobertas e realizações do ser humano em todos os campos das ciências, da tecnologia, da informática, da medicina, das artes, ficamos admirados das capacidades do ser humano. Pois bem. Essas capacidades foram dadas ao ser humano pelo nosso Pai eterno, todo poderoso.
            Ainda não é só. Precisamos ir para o além onde encontramos os Anjos de diversas hierarquias, que se encontram junto de Deus Pai na eternidade, servindo-O e cumprindo Suas ordens. Também eles são criaturas criadas e santificadas pelo nosso Pai todo poderoso.
            Ao proclamarmos que o nosso Pai é todo poderoso, precisamos gerar em nossos corações uma segurança e confiança que envolvam o nosso viver de cada dia. Se Ele nos ama com um amor de pai e de mãe, amor esse que é perfeito e divino,  podemos nos confiar a Ele, podemos nos sentir seguros e tranquilos.
            O segredo da confiança, da segurança e da tranqüilidade está em nós crermos firmemente nEle, voltarmo-nos para Ele, darmos o lugar que é dEle em nosso coração, mantermos uma relacionamento filial, pelo qual acolhemos todo o seu amor, damos-lhe uma resposta de amor manifesta principalmente por uma vida diga de filhos de Deus Pai.

            

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

6 de novembro de 2013 22:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial