2 de janeiro de 2014

Servir ao Senhor 
(Salmo 2)

 Servi ao Senhor com respeito
e exultai em sua presença;
           prestai-lhe homenagem com tremor, (Sl 2, 11a)
            Deus, por ser o Ser supremo, por ser o Pai que criou o infinito universo; por ser o Filho que resgatou toda a humanidade por sua paixão e morte de cruz; e por ser o Espírito Santo que é o santificador de todos os Anjos e Santos, sim, Deus merece ser servido com todo respeito, com todo santo temor. Servir ao Senhor Deus só pode ser feito com respeito e santo temor, pois sua divindade supera todas as pessoas e todas as coisas.
            Servimos  ao Senhor com respeito quando o adoramos, quando o louvamos, quando o exaltamos, quando o bendizemos, quando lhe agradecemos por todos os dons, quando o amamos sobre todas as coisas e o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas. Servimos ao Senhor com respeito quando obedecemos aos seus mandamentos, aos seus conselhos e suas orientações de vida. Servimos ao Senhor com respeito quando amamos os nossos irmãos porque eles são filhos de Deus, e colaboramos para que as vontades divinas se concretizem na vida dos irmãos.
            Poder servir ao Senhor com respeito inunda o nosso coração de exultação, que nos leva a exultar em sua presença santa e divina. Então Lhe prestamos homenagens com tremor pois o reconhecemos como Deus excelso, único e verdadeiro, cuja grandeza e santidade nos leva ao tremor e temor, por amor.
            Oração:

            Senhor, Deus excelso, três vezes santo, dai-nos um coração que se alegre em poder servir-Vos com respeito e alegria. Deus eterno e imortal, dai-nos a graça de sempre servir-Vos com submissão humilde e feliz. Que servir-Vos seja uma fonte de alegria para toda a minha vida, a fim de que um dia possa glorificar-Vos na glória celeste, onde estais rodeado de Anjos e Santos que Vos servem sem cessar.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Amem! Servindo o Senhor, todos os dias, teremos um ótimo ano!
Ruth

3 de janeiro de 2014 14:49  
Anonymous yanese disse...

Ao nosso Deus seja dada toda honra gloria e louvor. Amem.

5 de janeiro de 2014 15:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial