19 de fevereiro de 2014

SÓ O AMOR FAZ

 A FELICIDADE

Só o amor faz a felicidade
Quando afirmo que fomos criados à imagem e semelhança de Deus para sermos amor, estou revelando uma afirmação filosófica, psicológica e teológica da maior importância para todo ser humano. Por que? Ora, se nós fomos criados para sermos amor, só nos realizaremos se nós nos realizarmos no amor. Estou revelando que se seu marido, sua esposa, seus filhos e familiares foram criados para serem amor, eles só se realizarão se se realizarem no amor. Todo ser humano só se realiza verdadeiramente quando se realizar no amor. É no amor que reside a fonte da plena realização da pessoa humana. Não existe outra possibilidade de o ser humano realizar-se plenamente, a não ser no e pelo amor.
Analise comigo. Encontramos pessoas que têm uma infinidade de riquezas materiais, mas que não são felizes, não são realizadas na vida, porque não se realizaram no amor. As riquezas, por si sós, não satisfazem o coração humano. Encontramos pessoas de cultura vastíssima, que têm diversos títulos universitários, mas que não são felizes porque não se realizaram no amor. A cultura, por si só, não pode gerar a felicidade do coração humano. Existem pessoas que galgam altos postos de poder, de governo, mas que são irrealizadas e infelizes porque não se realizam no amor. Existem pessoas que alcançaram grande renome e fama na sociedade, mas são infelizes, porque não se realizaram no amor.
Ao contrário, nós encontramos pessoas materialmente carentes, outras de pouquíssima cultura, outras empregadas a vida toda, outras tantas humildes e desconhecidas, mas que são felizes, até muito felizes, porque conseguiram realizar-se no amor.
Deixo claro que os bens materiais, a cultura, a liderança social e até a fama que podem contribuir para a realização e a felicidade da pessoa humana. Mas por si sós não são a fonte da verdadeira realização. Exatamente porque o coração humano não foi criado para a riqueza, nem para a cultura, nem para o poder e nem para a fama. O coração foi criado para o amor. Só o amor pode satisfazê-lo.
Essa verdade é de grande importância, inclusive, para seus filhos, gêneros, noras e netos. Se vocês quiserem que seus descendentes sejam pessoas realizadas, contentes e felizes, devem comunicar-lhes a melhor de todas as heranças: o amor. É correto e bom que vocês também lhes deixem a herança dos estudos, se possível, universitários; que os ajudem com heranças de bens materiais; que os formem para postos de lideranças sociais. Mas saibam com toda certeza que o que vai realizá-los e fazê-los felizes é o amor. Exatamente porque o ser humano foi criado para o amor, para ser amor.

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

21 de fevereiro de 2014 11:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial