28 de abril de 2014

DAR DE BEBER 
A QUEM TEM SEDE

A sede é um grito do organismo físico necessitado de líquido. A falta desse líquido pode se tornar uma necessidade premente, em dado momento mais intensa do que a fome. A falta de líquido tortura o corpo e constrange o psíquico. Como a fome, a necessidade de líquido é uma urgência diária e premente.
Esta obra de misericórdia pode ser praticada de forma imediata, quando alguém solicita um copo de água. Ou pode ser também praticada de forma mais generosa, doando água, por exemplo, a uma família pobre que não possui água encanada, e que não pode comprar água de boa qualidade para consumo. Alguém poderia doar um galão de 20 litros por semana para uma família pobre. Para evitar algum trabalho a mais, poderia autorizar um vendedor de água a fornecer um galão por semana a uma determinada família, pagando-se oportunamente o custo.
Melhor ainda quando alguém pode agir socialmente conseguindo água encanada para uma determinada rua de favela, ou de bairro desprovido da mesma.
Também aqui valem as palavras do próprio Jesus que se identificou com os sedentos, quando disse: “O Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive sede e me destes de beber...  Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com sede e te demos de beber?,... Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.(Mt 25, 34 e ss) 

Oração:
Senhor Jesus, sensibilizai meu coração diante dos irmãos que sofrem pela falta de água para o consumo diário necessário. Se sofrer de fome é uma tortura, sofrimento igual, às vezes maior, é não possuir água para um momento de sede, ou para o uso doméstico diário. Senhor, percebo que posso fazer algo para levar água às pessoas e às famílias que carecem desse elemento tão vital e importante. Ainda mais que Vós considerais como dada a Vós a água que damos a quem dela necessite. Amém.



1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

30 de abril de 2014 19:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial