31 de outubro de 2014

O   QUE  É  A  FÉ  CRISTÃ

A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Esta fé, este crer em Jesus nos leva natural e necessariamente a crer e ter certeza de que tudo aquilo que Ele revelou e ensinou é verdadeiro, podemos aceitar e crer com plena certeza e segurança. Essa energia e iluminação que chamamos de fé, é um dom de Deus, concedido pelo Espírito Santo. É uma virtude dada por Deus.
A fé cristã não consiste em primeiro lugar em crer nas verdades reveladas por Jesus. Esse é o segundo passo. O primeiro passo está em crer na Verdade Pessoa, que é Jesus Cristo morto pela nossa salvação e ressuscitado para a nossa vida e salvação. Crer firmemente em Jesus vivo: eis o início da fé verdadeira.
Porque cremos com toda certeza e firmeza em Jesus, natural e necessariamente acreditamos em todas as verdades por Ele reveladas.
Porque Jesus nos revelou Deus Pai, nós cremos que Deus é Pai, é nosso Pai, nós descobrimos o seu grande amor de Pai, nós nos sentimos amados e amando o Pai.
Porque Jesus nos revelou o Espírito Santo, nós cremos no Espírito Santo, procuramos conhecê-lo, o acolhemos em nosso coração e nós nos deixamos dirigir por Ele.
Porque Jesus nos revelou que existe uma vida após a morte, nós aceitamos com plena certeza essa verdade e procuramos viver de tal forma que possamos conquistá-la.
Porque Jesus nos revelou que existe o céu para os aprovados em sua vida terrena e o inferno para os reprovados por causa de sua má vida, nós cremos e procuramos viver de tal forma que possamos ganhar o céu.
Porque Jesus instituiu a Eucaristia e disse: Isto é o meu Corpo e este é o meu sangue, nós não temos dúvidas da presença real de Jesus no Pão e Vinho Consagrados.
Porque Jesus disse: “A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados”, nós temos a certeza do perdão quando nos confessamos ao sacerdote.
O fundamento, o alicerce irremovível  de nossa fé cristã é Jesus ressuscitado. Cremos nEle, e por isso cremos em toda a sua revelação.
Queremos aprofundar, reafirmar e consolidar a nossa fé em Jesus Cristo, ressuscitado, Salvador e Senhor nosso, bem como em toda a sua revelação.


1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Maravilhoso,bondoso, misericordioso é o nosso Deus. Amém.

4 de novembro de 2014 16:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial