12 de novembro de 2014

TUA  FÉ  TE  CUROU

            A fé é uma energia espiritual e uma iluminação da mente que capacita alguém a crer em Jesus, e por isso, a aceitar  e crer em todas as verdades por Ele reveladas.
            Encontramos nos Evangelhos várias passagens onde Jesus disse: “Tua fé te salvou... Tua fé te curou”. Precisamos compreender o que Jesus queria dizer com essas afirmações.
            Lemos em Mateus  9,20-22 “Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dEle por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente”.
            Com certeza, Jesus quis lhe dizer:”Mulher, porque você acreditou que eu poderia curá-la, você veio a mim, e eu pude curá-la”. Esse é o sentido real das palavras de Jesus. Se a mulher não acreditasse em Jesus, não O procuraria e não seria curada. A fé da mulher a levou a Jesus. Jesus a curou porque ela acreditou nEle. Portanto, não é que a fé dela foi a força milagrosa que a curou. Se fosse isso, ela não precisaria ter procurado Jesus e tocá-lo. Ela ficaria curada lá na sua casa, sem Jesus.
            A fé, nesses casos, consiste em acreditar de todo coração em Jesus, no seu poder, nas suas palavras, e movido por essa convicção, procurá-lo e pedir que se manifeste. A fé leva ao encontro de Jesus, e Ele perdoa, liberta, cura e salva. Ainda hoje. O importante é crer em Jesus e ir ao seu encontro. Ele é a grande fonte de todas as graças.
            Queremos renovar-nos e revigorar-nos em nossa fé para com Jesus e para com todas as verdades que Ele nos revelou. Para isso, procuremos participar de todas as iniciativas da paróquia e da Igreja, a fim de renovarmo-nos no conhecimento da Trindade e de todas as verdades reveladas.

            

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

16 de novembro de 2014 17:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial